Polícia Ambiental resgata aves e realiza fiscalização no parque Acaraí em conjunto com IMA

Na tarde de quinta-feira, 8, a Polícia Militar Ambiental (PMA), com sede em Joinville, após receber denúncias, realizou atendimentos de ocorrências envolvendo pássaros mantidos em cativeiro ilegalmente e averiguação de possíveis invasões no Parque Estadual Acaraí, ambas na cidade de São Francisco do Sul

Na primeira ocorrência, a PMA realizou a fiscalização em uma residência e resgatou treze aves mantidas em gaiolas. O responsável flagrado com os animais não possuía autorização para criá-las e vai responder criminal e administrativamente pelo crime ambiental. As aves foram encaminhadas para um hospital veterinário.

Já na segunda ocorrência, a PMA e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina realizaram uma fiscalização em conjunto no Parque Estadual Acaraí, no intuito de evitar possíveis invasões. O local é uma unidade de conservação com área aproximada de 6.667 hectares.

O Parque Estadual Acaraí, localizada na planície litorânea da ilha de São Francisco, somado o arquipélago Tamboretes, pertencentes ao município de São Francisco do Sul, é mais uma iniciativa governamental e da sociedade civil no sentido de garantir a preservação de áreas de valor cênico, de relevância em biodiversidade e do mais importante remanescente contínuo de ecossistemas costeiros em Santa Catarina formado pela restinga da Praia Grande, e de ampliar o conhecimento da história pré-colonial e colonial.

A PMA vem realizando fiscalização constante na região a fim de impedir a invasão por pessoas para construir casas dentro do parque. Desde 2022, com o constante policiamento ambiental, foi verificado que a invasões que vinham ocorrendo não progrediram para dentro do parque. 







STF forma maioria contra lei que proíbe linguagem neutra Anterior

STF forma maioria contra lei que proíbe linguagem neutra

Santa Catarina começa a receber doses da vacina bivalente contra a Covid-19 Próximo

Santa Catarina começa a receber doses da vacina bivalente contra a Covid-19

Deixe seu comentário